História da Vita.Imagem

A Vita.Imagem é uma empresa de diagnóstico médico que iniciou suas atividades no ano de 1995, com o encontro do Dr. Luiz Carlos Piotto e a Dra. Elaine Lucia Rossoni. Era conhecida nesta época como o “Rx do Costa” e depois passou a ser chamada de Radimagem.

A partir de 2001, com o aumento da complexidade das atividades desenvolvidas pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a empresa agregou novos profissionais como o Dr. Alexsandro Rodrigues de Oliveira para as atividades de Ressonância Magnética e o Dr. Evandro Costa Rosa, atendendo com credibilidade a demanda de Ultrassonografia.

Deste então o número de pacientes atendidos e o reconhecimento do trabalho pelos médicos solicitantes possibilitaram a vinda de mais colegas médicos para agregar ao time, como o Dr. Rogério Gonçalves de Campos Meirelles, Dr. Pedro Leonardo Cabral Fernandes, Dr. Christovão Conde Peres Junior e Dr. Jarbas Siqueira Paranhos.

Em 2003, iniciaram-se as atividades na nova unidade centro para atender com maior agilidade a população. A expansão do atendimento logo requereu uma reforma do espaço físico, associada à modernização de equipamentos, como os exames de radiologia e mamografias digitais.

A partir de 2008, com a chegada do Dr. Cristiano Ferrari Siqueira, avançamos novamente com a inauguração do setor de Medicina Nuclear em parceria com Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

A tomografia de multidetectores foi incorporada em 2009, com ela veio a possibilidade de visualizar milimetricamente o corpo humano, incluindo a visão das artérias coronárias, antes somente possível através de métodos invasivos.

Unidade da Vita Imagem - Hospital Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu

Unidade no Hospital Municipal Costa Cavalcanti

Unidade da Vita Imagem - Hospital Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu

Unidade da Vita.Imagem no centro de Foz do Iguaçu

Manter a qualidade que conquistou a confiança da comunidade de pacientes e médicos de Foz do Iguaçu sempre foi foco de nossa atenção. Em 2010, alteramos nosso nome para Vita.Imagem, como forma de modernizar e humanizar a marca, trabalhando o conceito de tecnologia a favor da vida.

O grupo de médicos continuou crescendo, agregando oriundos doutores: Dr. Ali Barizi, Dr. Luiz Fernando Zarpelon, Dr. Eduardo Martins Baltazar, para atendimentos em diagnóstico em cardiologia na medicina nuclear.

Em 2012 recebemos a nossa primeira médica, Dra. Karla Cavallieri Nacif Juliani, atuando na ultrassonografia, e também o Dr. Nillo Posse Wanderley para atendimentos em ultrassonografia, angiotomografia coronarianas.

No final do ano de 2013 início de 2014, agregamos quatro novos médicos ao nosso corpo clinico: Dr. Alexander Miraglia Steiner, Dr. Eduardo Cesar Juliani Santos, Dr. Atilio Hummel Azevedo e Dra. Eloana Diorio Azevedo.

Neste mesmo ano, em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, se consolidou a aquisição de um novo equipamento de ressonância magnética de 1,5 Tesla, possibilitando realização de exames até então disponíveis somente em grandes centros, como a ressonância cardíaca e ressonância das mamas.

Em maio de 2015 a Vita.Imagem agregou uma nova médica, Dra. Jane Nassif, e também iniciamos a parceria para atendimento de raio-x e ultrassonografia na nova unidade no Hospital Unimed.

Unidade da Vita Imagem - Hospital Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu

Unidade Unimed

No inicio do ano de 2016, juntamente com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, adquirimos mais um equipamento de ressonância magnética de 1,5 tesla e tivemos o início da Residencia Médica em radiologia.

Para oferecer maior agilidade em nosso atendimento agregamos em 2017 dois novos membros para equipe médica, Dr. Jeferson Luis Castellano e Dra. Flavia Coelho D´ Oliveira.

O corpo clínico da Vita.Imagem é composto por especialistas com vasta formação e experiência profissional. Buscamos oferecer tecnologia avançada associada ao compromisso do diagnóstico confiável para benefício da população de Foz do Iguaçu e Tríplice Fronteira.

Atendendo ao avanço tecnológico da medicina, nossa perspectiva para 2021 é o nosso novo espaço físico (Torre Marechal) para futura instalação da tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT). O PET-CT combina as imagens metabólicas (medicina nuclear) com as imagens anatômicas (tomografia), permitindo que os médicos identifiquem com mais precisão o câncer, doenças do coração e desordens do cérebro.